Sete armas de fogo já foram apreendidas pela PM nesta sexta-feira (02)

Sete armas de fogo já foram apreendidas pela Polícia Militar nesta sexta-feira (02). As ações são resultado do reforço do policiamento na Operação Pré-Carnaval na grande João Pessoa. No mês de janeiro a PM apreendeu 295 armas que circulavam ilegalmente na Paraíba.

A apreensão mais recente aconteceu entre o fim da manhã e o início da tarde na comunidade Gama em Cabedelo, quando policiais da 6º Companhia Independente localizaram e prenderam uma mulher de 18 anos de idade que estava com um revólver. De acordo com a unidade, a ocorrência foi encaminhada para a 7ª Delegacia Distrital (foto  abaixo).

As outras seis armas foram apreendidas na madrugada pelas tropas da Radiopatrulha e Força Tática do 1º Batalhão, Companhia de Choque do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Força Regional. No bairro do Cristo Redentor, uma pistola foi apreendida com um foragido da Justiça de Pernambuco (foto acima). Na comunidade do ‘S’ no bairro do Roger, dois revólveres e uma pistola estavam com dois homens acusados de tráfico, tendo um deles um mandado de prisão em aberto (foto principal acima). A dupla foi presa.

Ainda em Mandacaru, dois homens entraram em confronto com a PM. Eles estavam com um revólver e uma pistola (foto abaixo). Todos os materiais apreendidos nas ocorrências e os acusados presos foram apresentados nas delegacias para a devida investigação. Novas ações devem acontecer com a intensificação da Operação Pré-Carnaval e a chegada do final de semana.

Dados – Em janeiro, as ações da PMPB resultaram na apreensão de 295 armas de fogo na Paraíba, uma média de nove armas apreendidas por dia. O dado foi apresentado em um relatório do Estado-Maior Estratégico da corporação, divulgado no site institucional da PM com a produtividade do mês.

Atualizado às 17h07.

Compartilhar