OPERAÇÃO VERÃO: Final de semana tem mais de 130 conduzidos para delegacias e 21 armas apreendidas na Paraíba

O reforço do policiamento e intensificação das ações preventivas da Polícia Militar neste último final de semana (26 à 28) durante a Operação Verão levaram à condução de 132 pessoas para as delegacias por diversos delitos na Paraíba. Nas ações, 21 armas de fogo que circulavam ilegalmente com criminosos também foram apreendidas (foto acima ilustrativa).

O dado foi apresentado em um relatório do Estado-Maior Estratégico da corporação, que fez um balanço das ações entre as 13h da sexta-feira (26) até às 23h59 do domingo (28). Entre os presos estão acusados de tráfico de drogas, crimes patrimoniais, porte e posse ilegal de arma de fogo, ameaça, violência doméstica, foragidos da Justiça com mandados de prisão em aberto, adolescentes que cometeram atos infracionais, entre outros.

Uma das armas apreendida, e ponto de tráfico desarticulado na zona sul de João Pessoa, no sábado.

No período, 26 veículos que haviam sido furtados ou roubados foram recuperados, e mais de dois quilos de drogas foram apreendidas. De sexta até o domingo, as ações se concentraram em 129 municípios, onde a PM abordou mais de 5600 pessoas, 3500 carros e motos, realizando 220 check points com fiscalizações no trânsito. Nos eventos de verão na região metropolitana de João Pessoa não foram registradas ocorrências graves.

Ainda de acordo com o balanço, 1.035 ocorrências policiais foram atendidas através do 190, levando ao emprego de quase três mil policiais e 1.067 viaturas.

Pistola apreendida durante check point
Compartilhar