BALANÇO PARCIAL: Operação Força Total na Paraíba apreende cinco armas de fogo

Desde o começo da manhã até o início da tarde desta quinta-feira (16), a Polícia Militar da Paraíba já retirou de circulação cinco armas de fogo que estavam ilegalmente nas ruas (foto acima ilustrativa). As ações da PM fazem parte da Operação Força Total, realizada de forma simultânea em todo o país através das Polícias Militares.

No período, dois mandados de prisão foram cumpridos, 1.055 veículos entre carros e motocicletas foram abordados, sendo 56 deles autuados e 10 removidos por irregularidades. Os dados são do relatório do Estado-Maior Estratégico (EME). Entre os foragidos presos está um homem de 68 anos de idade acusado de estupro de vulnerável com uma pena de 18 anos a ser cumprida. A captura dele ocorreu na cidade de Alagoa Grande.

Armas – Em João Pessoa, quatro armas de fogo já foram apreendidas: dois revólveres no bairro de Mangabeira, na avenida Hilton Souto Maior com dois primos; uma pistola com um acusado de 26 anos que já tinha passagem por tráfico de drogas e homicídio, na Ilha do Bispo. E no começo da tarde uma nova arma foi apreendida no bairro do Bessa, ocorrência que ainda está em andamento.

No Sertão, em Itaporanga, uma pistola foi apreendida com um homem que estava com um carro roubado, e que estava com placas clonadas.

Mais dados – O relatório do EME aponta também que mais de 900 policiais militares em mais de 360 viaturas estão envolvidas na operação, intensificando as ações de segurança pública. Cerca de 1600 pessoas já foram abordadas. Oito flagrantes e um termo circunstanciado de ocorrência já foram lavrados. Dois veículos foram recuperados.

Reforço – Operação Força Total tem intensificado de forma conjunta as ações das Polícias Militares no país. A Operação foi desencadeada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) e deve acontecer até o começo da noite desta terça.

Compartilhar