Polícia Militar apreende 12 armas de fogo nesta quinta-feira (11) na Paraíba

Doze armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar somente nesta quinta-feira (11) na Paraíba. As informações foram repassadas pelas próprias Unidades de área, policiamento preventivo e especializadas, que têm combatido o porte e a posse ilegal de armamento. As ocorrências também se relacionam a crimes de tráfico de drogas, ameaças, roubos e crimes contra a vida.

Entre as cidades em que se registraram as apreensões estão: João Pessoa (4), Bayeux (2), Itapororoca (1), Campina Grande (2) e Teixeira (3). Na Capital, um homem acusado de ameaçar moradores do bairro Mangabeira 2 e integrantes da própria família foi preso com nove facas de diversos tamanhos, além de três armas de fogo de fabricação caseira de diversos calibres (foto abaixo). Em Colinas do Sul, outra arma foi apreendida ainda pela madrugada.

Em Campina Grande, um homem acusado de realizar um roubo em um posto de saúde na cidade, no bairro Jardim Paulistano, foi preso com duas armas de fogo (foto abaixo). Os bens roubados e um veículo foram recuperados.

Mais três armas de fogo, sendo duas espingardas de calibre indefinido e uma espingarda calibre 12, foram apreendidas na cidade de Teixeira. Outra arma de fogo, pistola 9 milímetros, foi apreendida em Itapororoca. As armas foram encontradas abandonadas após averiguação de atitude suspeita e denúncia de conflito interpessoal.

Em fiscalização de trânsito, os policiais apreenderam uma pistola, um rifle calibre 22 e 208 munições, na Avenida Liberdade, em Bayeux.

Compartilhar