Forças de Segurança são destaque na revista “Paraíba da Gente”

As ações, os investimentos e as Forças de Segurança da Paraíba foram destaque na nova edição da revista “Paraíba da Gente”, lançada nesta quinta-feira (04) pelo governador João Azevêdo. A ocasião aconteceu no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em João Pessoa (foto acima: Francisco França – Secom).

O lançamento da revista foi prestigiado por autoridades públicas, secretários, servidores e diversas categorias. “Paraíba da Gente” faz um balanço das obras e políticas públicas realizadas pelo governo do Estado em 2023.

Os investimentos em tecnologia na segurança pública, com a inauguração do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) de João Pessoa, além da valorização dos recursos humanos, com a garantia de melhores condições de trabalho e realização de concursos públicos também foram evidenciados na prestação de contas do governo que evidenciou os avanços que fizeram a segurança da Paraíba ser a melhor do Norte-Nordeste e a terceira melhor do país, segundo o Centro de Liderança Pública (CLP).

Outros dados explorados na revista são:

– 1600 câmeras espalhadas pelo Estado, interligadas aos Centros Integrados de Comando e Controle;

– Levantamento do Portal G1 destacando a Paraíba como a segunda maior redução de assassinatos do país no primeiro semestre de 2023, e a maior no Nordeste;

– Realização de concursos públicos para as Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros;

– Pagamento de bônus de mais de R$ 26 milhões aos profissionais de segurança pública por mais de 60 mil armas apreendidas;

– Redução de 7,6% no índice de crimes contra a vida, 19% em crimes contra o patrimônio, 82% nos crimes contra instituições financeiras;

– Mais de 3 mil veículos recuperados.

A ocasião de lançamento da revista “Paraíba da Gente” contou com a participação do comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, o coronel Sérgio Fonseca (foto abaixo), o alto comando da instituição, além do secretário de Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, e representantes das Forças de Segurança.

Revista “Paraíba da Gente” disponível aqui.

Matéria completa da Secom aqui.