Ação conjunta combate “rolezinho” em Campina Grande e apreende mais de 10 motocicletas que infringiam Código de Trânsito

Uma ação conjunta da Polícia Militar com apoio Do Corpo de Bombeiros e a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) de Campina Grande, mirou a prática do “rolezinho” na Rainha da Borborema, a noite da última terça-feira (26).

Comando de Policiamento Regional I esteve à frente das ações

De acordo com a 3ª Companhia de Polícia de Trânsito (3ª CPTran), foram apreendidas 12 motocicletas que apresentavam irregularidades. Escapamento com ruído excessivo e condutores inabilitados foram as infrações mais constatadas (foto abaixo). Além disso, durante as abordagens, uma motocicleta roubada que circulava com uma placa clonada foi apreendida.

Segundo a unidade, a prática do “rolezinho” tem ocasionado transtornos ao trânsito e à segurança viária, com a utilização de motocicletas para realização de manobras perigosas, colocando a vida dos usuários das vias terrestre em risco, além da perturbação do sossego com a utilização de escapamento em desacordo com o CTB.

Novas ações de segurança no trânsito devem acontecer durante as festividades deste fim de ano.

Ação contou com a integração de várias Forças de Segurança