Operação Força Total 2: Na Paraíba, cerca de 20 envolvidos em crimes e atos infracionais foram presos ou apreendidos

Cerca de 20 pessoas envolvidas em crimes ou atos infracionais foram conduzidas às delegacias pela Polícia Militar, durante a realização de Operação Força Total 2, realizada nesta sexta-feira (15) na Paraíba (foto acima ilustrativa). Os dados são do Estado-Maior Estratégico da corporação, com base nas atividades operacionais entre às 7h e 19h, horário da Operação.

A Operação Força Total 2 aconteceu simultaneamente envolvendo todas as Polícias Militares do país, e foi coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais. Entre os objetivos da Operação estava o fortalecimento da segurança pública, prevenção aos delitos e prisão de criminosos. Na Paraíba as ações preventivas e repressivas aconteceram em mais de 80 municípios, envolvendo quase 800 policiais militares e 300 viaturas.

De acordo com os dados, entre os presos estavam adultos capturados em flagrante, menores apreendidos por atos infracionais, e foragidos da Justiça. Em Campina Grande, dois menores foram apreendidos com duas motocicletas com restrição de roubo, e com numeração raspada (foto abaixo). Também na cidade, uma mulher com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo foi capturada. Ainda em Campina, uma motocicleta clonada foi apreendida e o piloto foi conduzido.

Já no sertão, três pessoas foram presas no município de Itaporanga. Dois acusados estavam sendo procurados por furtos, sendo um deles preso em flagrante e o outro com um mandado de prisão expedido pela Justiça. Um terceiro acusado tentou fugir da PM em uma motocicleta num checkpoint, estando armado. O homem foi preso com um revólver e uma porção de droga (foto abaixo). A participação dele em outros crimes na região será investigada.

Nas redes-sociais, o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais apresentou, ainda na noite de sexta-feira, um saldo nacional da Operação, que recuperou veículos, apreendeu armas, capturou foragidos e apreendeu menores envolvidos em atos infracionais.

Compartilhar