Polícia Militar atua na segurança da realização do ENEM para as pessoas privadas de liberdade

A Polícia Militar atuou na segurança do Exame Nacional do Ensino Médio para detentos do sistema prisional e jovens do socioeducativo – o chamado Enem PPL (pessoas privadas de liberdade), com diversas ações que deram suporte aos Correios, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, desde o dia 20 de novembro. As provas foram aplicadas nos dias 10 e 11. A operação que envolve a segurança do exame foi concluída nesta quinta-feira (14).

Na Paraíba, foram 1.574 pessoas privadas de liberdades inscritas no exame, que fizeram as provas em 72 unidade. A Polícia Militar atuou com 350 militares nas 52 cidades onde ocorreu o ENEM PPL e ainda em 13 cidades onde foi feita a reaplicação do Exame (que é um direito dos candidatos que precisaram faltar porque estavam com alguma doença infecciosa prevista no edital ou tiveram algum problema de logística ou foram alocados para fazer o exame em locais distantes por um erro da organização).

A atuação da PMPB desenvolveu ações de fiscalizações, escoltas e policiamento ostensivo a pé e motorizado. Com isso, a corporação fecha a participação em todas as formas de ENEM realizadas no ano de 2023 na Paraíba, garantindo a segurança neste momento que decide futuro acadêmico de milhares de pessoas.

Compartilhar