Homenagens: Comandante-geral condecora policiais no aniversário do 12º Batalhão

As homenagens e o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos policiais militares no Sertão continuam. O comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Sérgio Fonseca, condecorou e parabenizou oficiais e praças que fazem o 12º Batalhão, sediado na cidade de Catolé do Rocha, e que abrange mais 11 municípios do Sertão. A ocasião aconteceu durante as comemorações de 15 anos de fundação da unidade.

Na manhã desta quinta-feira (14), o coronel Sérgio presidiu a solenidade que condecorou militares e civis com Medalhas de Serviço Distinto, por Tempo de Serviço, além de certificados para autoridades do Judiciário, Ministério Público e Educação. O evento, que reuniu representantes das Forças de Segurança, familiares e instituições amigas da PM aconteceu no auditório da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A ocasião também serviu como uma forma de reconhecimento pela sucessiva redução dos índices de crime violento letal intencional (CVLI) na região.

“Parabenizo todos os homens e mulheres, comandantes e comandados, que fazem parte desta gloriosa unidade. Reitero nosso compromisso em promover todos os esforços necessários para o engrandecimento e fortalecimento do 12º Batalhão como unidade operacional estratégica na prevenção e combate ao crime”, declarou o comandante (foto abaixo).

O 12º Batalhão abrange uma área de atuação de 12 municípios, sendo sediado em Catolé do Rocha. A unidade é comandada atualmente pelo major Onassis (à dir. na foto abaixo), e está subordinada ao Comando de Policiamento Regional II.

Compartilhar