Militares paraibanos são capacitados pelo Ministério da Justiça para uso de drones em atividades policiais

O uso de aeronaves remotamente pilotadas – os drones – tem auxiliado nas atividades policiais, contribuindo com grandes prisões e apreensões no combate ao crime organizado. Para qualificar ainda mais os operadores dessa tecnologia, o capitão PM Adilson Morais e o 3° Sargento PM Jader Gurjão participaram, na última semana, de um curso promovido pelo Ministério da Justiça, através da Força Nacional de Segurança Pública, em Brasília – DF.

Com instrutores que ministram curso nas principais polícias do mundo, os militares paraibanos tiveram seis dias de conhecimentos práticos e teóricos, que serão difundidos no Comando de Operações Áreas (COA) da Polícia Militar da Paraíba, com foco na preservação da vida.

Como forma de contemplar policiais de várias regiões, o comando da PMPB enviou um policial da capital e outro do interior, para garantir que capacitação alcance todos os policiais, reforçando o compromisso em descentralizar as oportunidades de treinamento e promover a igualdade de acesso às capacitações.


Compartilhar