Furtos de fios: Mais de 30 pessoas já foram presas pela Polícia Militar neste ano na grande João Pessoa

Mais de 30 pessoas já foram presas pela Polícia Militar na grande João Pessoa acusadas de tentarem furtar fios de energia elétrica, telefonia, internet e de outros serviços em áreas públicas ou privadas, neste ano de 2023. As últimas prisões aconteceram em Santa Rita, quando cinco pessoas foram presas em uma ação conjunta da PM com a Polícia Civil, neste último final de semana (10).

De acordo com o 7º Batalhão, o grupo foi flagrado no bairro de Tibiri quando estava com mais de um quilômetro de fios de cobre (fotos acima e abaixo). A unidade relatou ainda que os próprios acusados presos informaram que o valor do material furtado seria cerca de R$ 30 mil.

Agora, uma investigação deverá apontar os possíveis receptadores do grupo criminoso. Os acusados e todo o material recuperado foram apresentados na 6ª Delegacia Distrital para a devida autuação.

Dados – 31 pessoas já foram presas ou apreendidas envolvidas com furtos de fios na grande João Pessoa neste ano de 2023. A corporação reforça que, qualquer um que receber, adquirir, transportar ou conduzir fios ou outros materiais que são produtos de furto, também pode estar incorrendo no crime de receptação. O furto dos fios de áreas públicas ou particulares provoca prejuízos com a interrupção de serviços como água, energia, internet, entre outros.

Compartilhar