Fiscalização no trânsito captura foragido da Justiça em João Pessoa

Uma fiscalização de veículos no trânsito de João Pessoa resultou na captura de um homem foragido da Justiça, que estava sendo procurado pelo crime de peculato (foto acima ilustrativa). A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (06), na região do Centro da capital.

O foragido estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, e foi abordado pelos policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPTran), durante um checkpoint, na avenida Nina Lima.

“Após identificação e consulta do nome do condutor da motocicleta abordada, constatamos o mandado em aberto pelo crime de peculato, expedido pela 1ª Vara Mista de Bayeux. Dessa forma, o foragido foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis e o devido cumprimento da pena”, revelou o tenente-coronel Lucas, comandante do BPTran. “A partir de uma abordagem no trânsito, mais uma pessoa com pendência na Justiça foi localizada pela Polícia Militar”.

O homem preso tem 45 anos de idade. O crime de peculato é previsto no Código Penal como apropriação de dinheiro ou bens, feita pelo funcionário público.

Prevenção – Os checkpoints do BPTran são constantes e estabelecidos em locais estratégicos, visando prevenção de crimes, busca por foragidos da Justiça, fiscalização de trânsito, recuperação de veículos roubados/adulterados, entre outros.

Compartilhar