Comandante-geral da PM e policiais miliares recebem homenagem do GEOsAC

O comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Sérgio Fonseca, foi homenageado com o símbolo máximo dos guerreiros de caatinga da Paraíba. O coronel recebeu o Facão Tarairiús, honraria exclusiva que é outorgada a policiais militares que tenham contribuído com a formatação e continuidade da mística, doutrina e o desenvolvimento do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC).

A homenagem foi entregue na noite da última quinta-feira (16), na sede do Grupamento, em Pocinhos, após o término oficial do 8º Estágio de Patrulha Rural (EPaR), atividade realizada com os cadetes da Academia de Polícia Militar do Cabo Branco (foto abaixo).

O Facão Tarairiús também foi entregue solenemente ao coordenador de Inteligência da PM, coronel Tibério Leite, e mais 15 policiais que concluíram o Curso de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Cosac). De acordo com o comando do Grupamento, a entrega da honraria reforça e mantém as tradições e a mística da unidade, responsável pelo combate a grupos criminosos e pela doutrina de patrulha rural.

Atualizado às 17h17.

Compartilhar