Cadetes da Academia de Polícia Militar concluem Estágio de Patrulha Rural no GEOsAC

A formação dos futuros oficiais da Polícia Militar da Paraíba segue fortalecida. Na tarde da última quinta-feira (16), os cadetes da Academia de Polícia Militar do Cabo Branco (APMCB) concluíram oficialmente o 8ª Estágio de Patrulha Rural: Nível 1 (EPaR). A atividade aconteceu entre os dias 24 e 29 de setembro, capacitando os alunos oficiais com a doutrina de Patrulha Rural vigente no âmbito da corporação.

O EPaR foi realizado pelo Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), no município de Pocinhos e na região de Campina Grande, com 90 horas-aulas divididas em 9 disciplinas. A solenidade desta quinta aconteceu na sede da própria unidade, reunindo oficiais do alto comando da PM, Secretaria de Segurança Pública, além de representantes do Exército Brasileiro, e autoridades civis e familiares.

O comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, parabenizou os cadetes, oficias e praças, fixou os brevês nas fardas dos alunos e destacou a atuação do Grupamento no combate as atividades criminosas no Estado. “Essa tropa tem dado a resposta na segurança pública. Se antes tínhamos 136 explosões de banco por ano, e neste ano registramos apenas 4. Um dos motivos para esta redução, sem dúvidas, foi a criação e o combate feito pelo GEOsAC, aliado também com a Inteligência”, destacou o comandante.

A formatura no EPaR é mais um passo na capacitação dos futuros oficiais que, em breve, estarão coordenando as ações de policiamento da segurança pública na Paraíba, combatendo grupos criminosos, além de gerir recursos humanos e logísticos da corporação para defesa da vida e do patrimônio, além de outras ações.

 

Compartilhar