Comissão de Avaliação Física e Desportos faz balanço do ano e homenageia policiais

Os Setores de Educação Física e Desporto da Polícia Militar da Paraíba (Sefids), estiveram reunidos nesta última segunda e terça-feira (13 e 14), no 2º encontro anual que fez um balanço das atividades desenvolvidas durante 2023. Na ocasião, policiais de todo o Estado assistiram apresentações de palestras e estudos, foram apresentados aos novos equipamentos destinados à promoção de saúde dos militares na corporação, e receberam homenagens.

A reunião aconteceu no auditório do Quartel do Comando Geral, em Cabedelo, reunindo oficiais e praças de diversos Comandos Regionais, que atuam diretamente com os policiais nas Unidades (foto acima). “Neste encontro, organizado pela Comissão de Avaliação Física e Desportos (Cefid), apresentamos as atividades desenvolvidas pelos respectivos Setores, seus resultados com a tropa, realinhamos metas e o planejamento para 2024, e definimos novos objetivos visando aprimorar a atividade física militar e ampliar o incentivo à prática de esportes dentro da corporação”, explicou o tenente-coronel Juceilton, coordenador do Cefid.

Investimento – Ainda de acordo com o oficial, cerca de R$ 1 milhão em equipamentos foram adquiridos pela PMPB neste ano, para promoção da saúde dos policiais militares. Entre os aparelhos estão ventilômetro, jump system (tapete de teste de impulsão), dinamômetro multifuncional, sistema de fotocélula para medição do tempo de reação e velocidade de deslocamento, entre outros.

Homenagens – O último dia do encontro foi acompanhado pelo subcomandante-geral da PMPB, coronel Ronildo, que na ocasião representou o comandante-geral, coronel Sérgio Fonseca. 16 policiais foram homenageados com láureas e medalhas referentes ao tempo de serviço prestado à corporação, e por terem se destacado no cumprimento do dever (foto acima).

Compartilhar