Na Paraíba, Operação Força Total reforça segurança nas ruas e tem quase 60 pessoas presas

A Operação Força Total, deflagrada em todo o Brasil pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), resultou na condução de 59 pessoas até as delegacias, na apreensão de 4 armas de fogo e na autuação de 163 veículos, na Paraíba, no período das 7h às 19h desta terça-feira (7). O trabalho de reforço das ações de segurança aconteceu em 71 cidades e contou com 1.166 policiais e 485 viaturas.

A Operação fez alusão aos 30 anos do CNCG, celebrando a data com ações ostensivas para gerar sensação de segurança e reduzir indicadores criminais em todos os Estados. Na Paraíba, o próprio comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, coordenou e acompanhou toda a operação, que teve também o uso da tecnologia para auxiliar o trabalho das equipes policiais de todos os Comandos Regionais.

Números – Conforme relatório produzido pelo Estado-Maior Estratégico (EME), foram abordadas 6.905 pessoas, 2.672 motos e 1.079 carros, recuperados 3 veículos, apreendidas 4 armas de fogo e 1,7 kg de drogas, cumpridos 9 mandados de prisão, além de 17 ocorrências que resultaram em flagrantes e 2 em TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).

Durante a operação foi montado um Centro de Comando e Controle para acompanhar e auxiliar com tecnologia os policiais, garantindo uma terça-feira (7) com uma maior presença policial e sensação de segurança nas ruas.