Em nova ação de combate a crimes ambientais, Polícia Militar desarticula rinha de galos, apreende animais e aplica quase R$ 30 mil em multas

Em uma nova ação de combate aos crimes ambientais, a Polícia Militar através do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), apreendeu quase 40 animais usados em rinhas de galo, prendeu três acusados e aplicou quase R$ 30 mil em multas. A ação aconteceu na manhã do último domingo (05), em João Pessoa (foto acima ilustrativa).

De acordo com o BPAmb, policiais da unidade atenderam a um chamado do Centro Integrado de Comando e Controle, denunciando uma rinha de galo no bairro de Jacarapé. Durante a abordagem ao local indicado, os policiais apreenderam 38 galos usados em brigas com animais, prenderam três acusados associados a prática criminosa, conduzindo-os a delegacia.

Ainda durante a ocorrência, o BPAmb aplicou R$ 29 mil em multas pelos crimes de maus tratos a animais e pelos infratores dificultarem a ação de fiscalização.

Locais onde os animais ficavam armazenados