Polícia Militar desarticula grupo criminoso e frustra novos crimes em comunidades da Capital

As ações da Polícia Militar foram responsáveis pela desarticulação de um grupo criminoso na região central de João Pessoa, nesta segunda-feira (30). Ao todo, nove pessoas foram presas e quatro armas de fogo foram retiradas de circulação.

As prisões aconteceram nas regiões do Porto do Capim, no Varadouro, e Comunidade do S, no Roger, após intensa troca de tiros. Os acusados foram flagrados pelos policiais do 1° Batalhão através da Radiopatrulha e Força Tática, e do Regimento de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam).

Três pistolas, sendo uma delas com carregador com alta capacidade de munição (foto abaixo), além de um revólver, colete balístico, celulares, drogas e até um explosivo, foram apreendidos com os acusados (foto acima).

Toda a ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes. De acordo com o comando do 1° BPM, a ação da PM pode ter frustrado um ataque entre grupos criminosos. Dos acusados presos, dois receberam atendimento médico.