NO SERTÃO: Operação Alquimia cumpre mandados e apreende arma de fogo e munições

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar, Ministério Público e a Justiça prendeu doia acusados, apreendeu uma arma de fogo e diversos objetos que podem ter relação com atividades criminosas. A Operação Alquimia ocorreu nesta quinta-feira (26) nos municípios de Cajazeiras e Sousa (foto principal acima enviada pelo 14° BPM).

De acordo com o comando do 6ª Batalhão, o objetivo da operação era colher informações e objetos, através do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, relacionando suspeitos com atividades criminosas na região. Uma pistola e munições foram encontrados em dois alvos separados, em Cajazeiras, resultando em prisões em flagrante.

Participaram da operação policiais do 6º e 14º Batalhão, além da 6ª Companhia de Policiamento de Choque, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), e o Regimento de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam).

Materiais apreendidos pelo Choque, em Cajazeiras

Segundo o comando do 14° BPM, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos a partir de uma determinação da 1ª Vara da Comarca de Sousa e do Ministério Público da Paraíba. Entre os materiais apreendidos estavam relógios sem nota fiscal, celulares, tablet e diversos objetos. As investigações seguem nos órgãos competentes.

No misticismo, “alquimia” faz relação com o processo químico de transformação de metais em ouro. 

Ataualizado às 20h07.

Compartilhar