Governo do Estado promove quase 100 policiais militares na Paraíba

O governo do Estado e o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, o coronel Sérgio Fonseca, promoveram, no fim da última terça-feira (10), 98 policiais militares em diversas graduações e quadros funcionais. Os atos foram publicados no último Boletim da instituição nº 191, e fortalecem a política de ascensão e valorização dos recursos humanos da corporação.

Ao todo, 55 promoções ocorreram por critério de antiguidade e 43 por merecimento, nos quadros de praças combatentes, músicos e de apoio à saúde. A partir da publicação, a PM conta com 11 novos subtenentes, além de 43 policiais que chegam à graduação de 1º sargento, e 44 de 2º sargento.

“As promoções refletem justamente a valorização profissional dos nossos policiais que, em todos os momentos, atuam na segurança pública do nosso Estado. Agradecemos ao governador João Azevêdo pela promoção e ascensão desses policiais, bem como por outras ações que vem tomando em benefício da tropa, como a desoneração do serviço extra, inclusive reajustando o valor da hora trabalhada, e permitindo que o policial possa cumprir, caso queira, a quantidade de horas do serviço extra, conforme previsto em lei.”, agradeceu o coronel Sérgio.