INCLUSÃO: Jovem atendido pelo Centro de Equoterapia da PM desfila com a tropa

Com mais de 700 policiais militares e 100 viaturas de diversos modelos, o desfile da Polícia Militar em João Pessoa, neste 7 de setembro, foi todo especial. Isso porque a passagem da corporação contou com um integrante todo especial.

O jovem Daniel Calebe Galvão Santos, que conduziu o Pavilhão Nacional na composição da linha de Bandeiras, representou o Centro de Equoterapia da Polícia Militar (CepPM). Daniel, que é uma pessoa com transtorno do espectro autista, é assistido pelo Centro que usa cavalo como recurso terapêutico dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação. Criado em novembro de 2008, o CeqPM busca propiciar condições favoráveis aos praticantes, para alcançar melhor qualidade de vida, independência e autonomia, além da inclusão social.

Durante o desfile com a tropa, Daniel estava sendo acompanhado pela psicóloga Fernanda da Silva Miranda, pela fonodiologa Lília da Silva L e pelo guia 3° sargento Hugo Alexandre Chaves, todos componente do CeqPM.

A Semana da Pátria tem sido de inclusão, na Paraíba. Na abertura, no último dia 1°, participaram também do momento cívico crianças, adolescentes e adultos atendidos pela Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), e pessoas com múltiplas deficiências e autismo.

O Pavilhão Nacional conduzido por Daniel estava sendo acompanhado também pelo major Jailson, com a Bandeira da Paraíba, e pelo tenente Vieira, com a Bandeira da PMPB. Os oficiais são integrantes do Regimento de Polícia Montada “Coronel Calixto”.

Mais – Em todo a Paraíba, a PMPB desfilou em diversas cidades sendo destaque com suas tropas, logística, viaturas e Bandas, fazendo a alegria e surpreendendo as multidões.

Compartilhar