Polícia Militar forma 50 novos sargentos na corporação

A Polícia Militar da Paraíba formou, nesta quinta-feira (31), mais 50 sargentos para a corporação. A ocasião aconteceu no Centro de Educação, em João Pessoa, com honras militares, e foi acompanhada por familiares e amigos dos formandos, além de representantes das Forças de Segurança, oficiais e praças da PMPB.

A formatura dos graduados foi prestigiada pelo vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, pelo secretário executivo da Casa Militar, o tenente-coronel Marques Júnior, pelo comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, representantes políticos, além de oficiais do alto comando da instituição. Na ocasião, o vice-governador parabenizou os policiais e as Forças de Segurança pelo combate à criminalidade e os últimos resultados alcançados. “A Paraíba, entre todos os Estados do Brasil, está em terceiro lugar (no ranking da Segurança Pública apontado pelo Centro de Liderança Pública). Isso é o resultado de um trabalho que vem sendo realizado de fortalecimento da Polícia Militar”, disse Lucas Ribeiro.

O coronel Sérgio também parabenizou os policiais pela ascensão profissional. “Essa formação reveste-se de caráter simbólico no seio das instituições militares, uma vez que, com base na hierarquia e disciplina, a ascensão do policial significa assumir novos desafios, acompanhado das respectivas responsabilidades que a nova graduação lhe impõe. Nesse sentido, temos muito orgulho em celebrar a vitória  desses formandos”, disso o comandante.

Turma – Os 50 novos 3º sargentos passaram por um curso de formação com 23 disciplinas e 836 horas-aulas, capacitando-os para o comando de guarnições e frações de tropas. 49 sargentos são do Quadro de Praças Combatentes (QPC), e um é do Quadro de Saúde (QPS). Os primeiros colocados dos dois Quadros, os sargentos Domingos e Castor, receberam a Medalha do Mérito Acadêmico “Coronel Ademar Naziazene”, pela colocação no Curso.

Primeiros colocados, ao lado do comandante-geral, prestam continência à Bandeira Nacional

A turma de formandos leva o nome “Capitão RR José Ferreira Filho (in memorian)” que homenageia o pai do atual diretor do Centro de Educação, tenente-coronel Ferreira.