Comandante-geral da PM recebe medalha da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura, e policiais são homenageados

O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, o coronel Sérgio Fonseca, foi homenageado pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci). A homenagem aconteceu na tarde desta quarta-feira (22), em um hotel no Cabo Branco, em João Pessoa, momento em que a Abrasci fez alusão aos fatos históricos do mês de agosto, como Dia do Soldado (25) e Dia Internacional do Folclore (22).

Em uma solenidade prestigiada por personalidades do mundo jurídico, cultural, acadêmico, empresarial, entre outras, o coronel Sérgio recebeu a Medalha Homens de Honra no grau de Grã-Cruz (na foto acima, ao lado do também homenageado poeta Jessier Quirino). A comenda foi criada em 2005 em decorrência de parceria da Abrasci com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, por intermédio do seu 1º Batalhão de Policiamento de Choque “Tobias de Aguiar” (ROTA). A honraria surge para o reconhecimento de civismo em homens e mulheres.

A ocasião desta quarta-feira também deu posse aos novos Imortais da ABRASCI, entre eles o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, diretor do Museu da PMPB, que assume a cadeira n° 79 na área jurídica da Academia. O 3º sargento Ricacio Lima da PMPB também foi homenageado pela Abrasci, recebendo a Medalha do Mérito Profissional na Área de Psicologia.

Coronel Sérgio e o tenente-coronel Arnaldo com o presidente da ABRASCI, Samir Chelala, ao centro.

Fundada em 1910, quando ocorrem os primeiros registros oficiais, a Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura, busca, entre outros objetivos, fomentar o conhecimento humano em seus diversos ramos, além de homenagear personalidades que se dediquem a temática e que fortaleçam a promoção e proteção da cultura. O atual presidente da Abrasci é Samir Chelala. A solenidade desta quarta foi acompanhada pelos lanceiros do Regimento da Polícia Montada “Coronel Calixto” (RPMont), da PMPB.

 

Compartilhar