Concurso PM/BM: Local de realização da prova não precisa ser no regional da opção de vaga escolhida

Os interessados em concorrer a uma das 1.100 vagas para soldado da Polícia Militar e 200 vagas para soldado do Corpo de Bombeiros Militar devem informar na inscrição em qual cidade quer fazer a prova, com opções em João Pessoa/região metropolitana, Campina Grande, Patos, Cajazeiras e Guarabira. A Comissão do Concurso confirmou que não precisa ser obrigatoriamente no regional para o qual está concorrendo a uma das vagas.

Caso o candidato esteja concorrendo a uma das mais de 350 vagas da PM para o CPRM (João Pessoa), pode, caso prefira, fazer a prova na cidade de Guarabira, por exemplo. Essa regra vale apenas para a primeira etapa do concurso, que é o exame intelectual, já que as demais fases do certame (exame psicológico, exame de saúde e os testes de aptidão física) serão realizadas em João Pessoa.

As inscrições começaram às 10h desta terça-feira (1º) no site www.ibfc.org.br . O valor cobrado é de 120 reais. O concurso é de nível médio, com remuneração inicial de R$ 4.206,87, que pode ainda ser complementada com plantão extra remunerado e gratificações específicas de funções. A prova do certame será no dia 29 de outubro.

Ao preencher o formulário de inscrição, o candidato deve conferir atentamente os dados, transmiti-los pela internet e anexar uma foto 3×4 recente. Em seguida, deve ser providenciada a impressão do boleto bancário para ser pago em agência bancária ou internet banking do Banco do Brasil. Mais detalhes estão no edital, disponível nos sites do IBFC (www.ibfc.org.br) e da Polícia Militar (www.pm.pb.gov.br).