Polícia Militar apresenta painel de boas práticas na gestão de contratos de compras públicas para servidores do Estado

A apresentação ocorreu nessa sexta-feira (16) no auditório da Escola do Serviço Público do Estado da Paraíba, em mais uma ação do programa de capacitação continuada para gestores e fiscais de contratos.

Na ocasião, o Cap Alessandro Andrade e o Ten Fábio Moura, da Coordenadoria de Tecnologia da Informação, apresentaram um protocolo de abordagem a propostas de alteração do objeto contratual, fato cada vez mais frequente, sobretudo na aquisição de tecnologias digitais como computadores e outros ativos computacionais, em razão dos avanços tecnológicos que descontinuam gerações, oscilações na cadeia de suprimento, questões geopolíticas ou mercadológicas que impactam uma economia globalizada como a atual.

Ancorada aos pressupostos da accountability, a modelagem, já consolidada e incorporada à cultura organizacional policial militar, consiste numa avaliação qualitativa-temporal sob o prisma técnico-jurídico para análise da vantajosidade da alteração.

A medida tem impactado positivamente a administração patrimonial ao viabilizar o incremento de bens, melhorando o desempenho, garantindo a sustentabilidade dentro de uma processualística que confere celeridade, economicidade e segurança (técnico-jurídica).

No encontro, os apresentadores também fizeram projeções, apontando tendências, sobre o emprego das novas tecnologias digitais no serviço público a partir da GIG Economy e da Uberização do trabalho.

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