Com auxílio de videomonitoramento e reconhecimento facial, Policia Militar captura foragido da Justiça no São João de Campina Grande

Com o auxílio do videomonitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em Campina Grande, a Polícia Militar localizou e prendeu mais um foragido que estava sendo procurado pela Justiça (foto acima ilustrativa). A prisão do acusado aconteceu na madrugada desta sexta-feira (16), no Parque do Povo.

O homem preso tem 30 anos de idade e, de acordo com o mandado de prisão preventiva expedido pela 7ª Vara Criminal de João Pessoa, ele estava sendo procurado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Segundo o subcomando do 10º Batalhão, policiais da unidade foram informados pelo CICC que o acusado havia entrado no Parque do Povo e que foi identificado pelo reconhecimento facial do sistema de videomonitoramento.

Nas diligências, a PM chegou até o acusado e o conduziu para a delegacia para os procedimentos cabíveis.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, somente em Campina Grande são mais de 550 câmeras de videomonitoramento em atividade, muitas delas com reconhecimento facial, e integradas ao Centro de Comando e Controle (CICC). Outras regiões polo de festividades juninas como Patos e Bananeiras também contam com sistema integrado de câmeras.