PROTEÇÃO: Polícia Militar participa da abertura da Semana do Meio Ambiente

O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, o coronel Sérgio Fonseca, participou, na tarde desta terça-feira (06), da abertura oficial da Semana Estadual do Meio Ambiente. A ocasião foi realizada pelo Governo do Estado e contou com a participação do governador João Azevedo, secretários, representantes das Forças de Segurança, membros da sociedade civil, entre outros.

A abertura da Semana do Meio Ambiente ocorreu no Parque Jardim Botânico Benjamin Maranhão, em João Pessoa. Na ocasião, o coronel Sergio e o tenente-coronel M. Lima, comandante do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), receberam simbolicamente da Sudema novos tablet e maquineta, para a confecção dos autos de infração contra os crimes ambientais. Os dispositivos darão mais agilidade e segurança aos policiais durante a aplicação de multas e outras penalidades administrativas dos delitos contra a fauna e flora (foto abaixo).

A programação da Semana do Meio Ambiente segue até o próximo dia 11 com palestras, mesas redondas, distribuição e plantio de mudas, apresentação teatral, exposições e realização de trilhas em diversos municípios do estado. O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

DADOS – Na Semana do Meio Ambiente em 2022, o BPAmb aplicou R$ 47 mil em multas por crimes ambientais, lavrou 43 autos de infração, resgatou 151 animais e efetuou sete prisões de acusados de crimes contra o meio ambiente. A Unidade também atuou forte na prevenção aos delitos e, durante todo o ano de 2022, o Núcleo de Educação Ambiental alcançou mais de sete mil pessoas levando palestras, exposição de animais taxidermizados e conscientizando sobre a proteção do meio ambiente. 

Fotos: EM/5 e Secom-PB.

Compartilhar