Polícia Militar forma 26 novos cabos na corporação

A tarde desta terça-feira (30) foi de conclusão oficial do Curso de Formação de Cabos (CFC) na Polícia Militar da Paraíba. 26 policiais chegam ao novo patamar profissional após curso com 480 horas-aulas, 18 disciplinas, que atualizam os conhecimentos e técnicas do profissional para a gestão e comando de pequenas frações de tropa.

A solenidade desta terça aconteceu no Centro de Educação, reunindo oficiais e praças da corporação, e o comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, acompanhado do alto comando da instituição. “Essa formação reveste-se de caráter simbólico no seio das instituições militares, uma vez que, com base na hierarquia e disciplina, a ascensão do policial significa assumir novos desafios, acompanhado das respectivas responsabilidades que a nova graduação lhes impõe. Temos muito orgulho em celebrar a vitória desses 26 formandos”, disse o coronel Sérgio durante a solenidade.

O 1º colocado no CFC, o cabo Esdras Dutra Brasil, recebeu a Medalha do Mérito Acadêmico “Coronel Ademar Naziazene”, homenagem destinada aos primeiros colocados nos cursos regulares da PMPB (foto acima). Ainda durante a solenidade, familiares e amigos também afixaram as novas divisas nos policiais, momento tradicional que marca, no uniforme, a chegada da nova graduação.

A turma do CFC 2023 formanda nesta terça leva o nome de Rosalice Souza da Silva (In Memórian), mãe do antigo diretor do Centro de Educação e hoje atual subcomandante-geral da PM, coronel Ronildo (foto abaixo).