Comissão interna inicia planejamento estratégico da PMPB

Construindo a Polícia Militar que queremos. O dia 17 de maio de 2023 iniciou, na prática, a construção do primeiro planejamento estratégico da instituição, focando o próximo triênio 2024-2026. A 1ª reunião de construção do plano foi acompanhada pelo próprio comandante-geral da PM, coronel Sergio Fonseca, junto com os oficiais da comissão designados para elaborar o planejamento (foto acima).

O encontro ditará as diretrizes para as próximas reuniões, que irão apontar as demandas, soluções, objetivos e metas institucionais da PMPB. O foco será pensar e planejar a logística, finanças, recursos humanos, tecnologia e outros segmentos da corporação para os próximos anos, fortalecendo assim a segurança pública da Paraíba, além da atribuição dos policiais militares em uma corporação de quase dois séculos de existência.

A confecção do planto está sendo facilitada pelos professores mestres Ana Lúcia Carvalho de Souza, e Arturo Rodrigues Felinto, docentes das Universidades Estadual e Federal da Paraíba, com vasta experiência em planejamento, gestão, qualidade e projetos. A PMPB montou uma comissão interna com mais de 40 integrantes, que devem se reunir todas as quartas-feiras no Quartel do Comando-Geral para confecção do plano junto com os professores. O ato foi publicado no Boletim da PM nº 90.

“Demos início hoje a construção de uma primeira etapa que se chama diretrizes estratégicas. Buscamos estabelecer a definição do negócio e da missão da Polícia Militar. Formamos equipes com os oficiais e já temos cinco propostas a serem amadurecidas. Apenas a Brigada Militar do Rio Grande do Sul tem a definição do negócio da instituição, e a PMPB será a segunda Polícia no país a definir o seu”, revelou Ana Lúcia. De acordo com a professora, é na definição do negócio em que se apresenta qual é o benefício que a PMPB oferece para a sociedade.

Comissão é formada por integrantes de diversas áreas da PMPB

Compartilhar