Polícia Militar inicia Planejamento Estratégico para o próximo triênio 2024-2026

Dia histórico para a Polícia Militar da Paraíba. Nesta quarta-feira (03) foi dado o início oficial para o Planejamento Estratégico da Polícia Militar, que irá nortear o trabalho da corporação no próximo triênio 2024-2026. A ocasião solene, que oficializou o ato, ocorreu no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado, em João Pessoa.

A ocasião reuniu o alto comando da PMPB, gestores de órgãos públicos e das Forças de Segurança, secretários de Estado, entre outros. A ferramenta de gestão é mais um passo dado pelo comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, para modernizar a instituição. “Este é um divisor de águas para a Polícia Militar, uma instituição quase bicentenária que ainda não tinha o seu planejamento estratégico. Essa ferramenta é fundamental para que possamos traçar uma Polícia, nos próximos três anos, mais eficiente, eficaz, e que utilize todas as ferramentas tecnológicas que hoje já estão disponíveis, para que possamos ter uma gestão de mais qualidade para nossa instituição”, esclareceu o coronel Sérgio.

O comandante explicou ainda que a expertise dos atuais planejamentos da corporação também contribuirão com o planejamento estratégico. “Com essa ferramenta vamos pensar a Polícia Militar para o futuro. Já estamos formando uma comissão para isso, com aproximadamente 30 membros, que diretamente estarão com a equipe que foi contratada para liderar esse planejamento. Tenho certeza que nesses próximos meses vamos apresentar algo muito importante a sociedade paraibana, e mais importante ainda para a Polícia Militar e para Segurança Pública”, disse o comandante.

No evento, os professores Ana Lúcia C. de Souza e Arturo Rodrigues Felinto, que encabeçarão a construção da ferramenta, assinaram, juntamente com o coronel Sérgio, o termo de contrato para o Planejamento, que deve fortalecer ainda mais as ações da PMPB, beneficiando a Paraíba (foto abaixo).

Compartilhar