NO CENTRO DE EDUCAÇÃO: PMPB inicia nova turma do Cesp

Começou hoje (11), no Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, em João Pessoa, o Curso de Especialização em Segurança Pública (Cesp 2023.1), visando fortalecer ainda mais os conhecimentos de oficiais intermediários da corporação, na gestão da PMPB e da segurança pública. O Cesp tem 450 horas-aulas e 17 disciplinas, passando por Direito, Metodologia Cientifica, Criminologia, Administração, Geoprocessamento, Gestão de Projeto, entre outas.

A abertura das atividades do Cesp contou com a presença de oficiais e praças da instituição, cadetes da Academia de Polícia Militar do Cabo Branco (APMCB), e autoridades acadêmicas civis da área da educação. O comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, esteve representado pelo coronel Sena, comandante regional metropolitano. Também estiveram presentes na aula inaugural do Cesp o reitor da Universidade Federal da Paraíba, Valdiney Veloso Gouveia, e o diretor do Centro de Educação da PM, o tenente-coronel Ferreira (em destaque na foto abaixo).

O Curso de Especialização Latu Sensu em Segurança Pública (Cesp) integra o Programa de Pós-Graduação do Centro de Educação da Polícia Militar desde o ano de 2004, como reestruturação do antigo Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), visando atender diversos atores do sistema de segurança pública, além de oficiais da PMPB, e de outras instituições coirmãs.

Aula inaugural do Cesp aconteceu no auditório do Centro de Educação