Comandante-geral da PM participa das comemorações do 11º aniversário do Bope

Foi com homenagens e entrega de comendas que o Batalhão de Operações Especiais (Bope), comemorou o seu 11º aniversário. A solenidade em alusão a data aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), no auditório do Centro de Educação da Polícia Militar, em João Pessoa, reunindo oficiais, praças e representantes das Forças de Segurança Pública e das Forças Armadas. O ato solene foi acompanhado pelo comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, e pelo alto comando da instituição (foto abaixo).

O Bope foi criado através da Lei Estadual Complementar nº 87, de 02 de dezembro de 2008, e está ativado há 11 anos. Hoje o Batalhão é composto pelas Companhias de Policiamento de Choque, de Policiamento com Cães (CPCães), e do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate), atuando em todo o estado. O Bope é responsável pelo comando, planejamento, coordenação, operacionalização, fiscalização, treinamento, segurança, manutenção, doutrina e controle das atividades de operações especiais.

Na ocasião desta sexta-feira, militares e representantes das Forças de Segurança foram homenageados, e recebem a Láurea da Mérito Operacional “Tenente José Alves da Luz”, pela atuação de destaque na atividade-fim da corporação, e serviços notáveis. Policiais também receberam troféus pelo campeonato de tiro e competições de esporte, ambas atividades realizados pela Unidade para comemorar o 11ª aniversário.

Atualmente o Bope é comandado pelo tenente-coronel Magno Fonseca. Desde 04 de fevereiro de 2019, através do Decreto Estadual nº 38.978, o Batalhão recebeu o nome do 2º Sargento Jefferson de Lucena Santos (in memoriam).

Mais fotos do evento estão disponíveis no Instagram oficial da PMPB: @pmpboficial

Compartilhar