Atos religiosos marcam 70ª aniversário da Capelania da PMPB

História, assistência e fortalecimento espiritual. A última sexta-feira (10) marcou o calendário da Polícia Militar da Paraíba com a comemoração dos 70 anos de fundação da Capelania da Corporação. A data foi comemorada de forma toda especial com atos religiosos no Comando-Geral da instituição, em Cabedelo, reunindo oficiais e praças, gestores da segurança pública, civis e familiares, e autoridades religiosas que acompanham e auxiliam os homens e mulheres que integram a PMPB.

As atividades foram coordenadas pelo próprio comandante-geral da instituição, o coronel Sérgio Fonseca, que aproveitou a ocasião para fortalecer o serviço de assistência aos policiais, instituído através da lei nº 892 de 10 de março de 1953. “A partir desta data que marca, de forma toda especial nossa corporação e nossa assistência os militares, vamos realizar no Quartel do Comando-Geral, a cada 15 dias, missas e cultos. Queremos, desta forma, estar ainda mais próximo dos nossos policiais e suas famílias, acolhendo-os e fortalecendo-os na caminhada da fé, e nas missões que a segurança pública nos impõe”, revelou o coronel Sérgio.

Nessa sexta, pela manhã, uma missa foi realizada pelo Capelão da PMPB, o padre Cícero Salvador, que desde 2017 tem realizado a assistência e aconselhamento aos policiais nas mais diversas situações. A noite, as palavras de fé foram trazidas em um culto pelos pastores Clovis Bernardo, da Igreja Assembleia de Deus Petencostal da Fé, pelo tenente-coronel Marcio Bergson, pastor da Assembleia de Deus, e pelo coronel RR Lúcio Domingos, da União dos Militares Estaduais.

História – O Serviço de Assistência Religiosa da PMPB foi instituído através da lei nº 892 de 10 de março de 1953, e teve a frente nos seus primeiros anos o Padre José Trigueiro, comissionado no posto de capitão. Ao longo das décadas, a Capelania foi ocupada por religiosos que acolhiam e fortaleciam os militares, colaborando assim com o bem-estar dos homens e mulheres que compunham a corporação, contribuindo deste modo com a segurança pública.

Compartilhar