Comandante-geral da PM recebe Secretário de Educação da Paraíba e reafirma parceria

O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, o coronel Sérgio Fonseca, recebeu, na tarde desta quinta-feira (09), o secretário de Educação do Estado, o professor Antônio Roberto de Araújo Souza (foto acima). Na pauta do encontro estava a apresentação do Sistema de Educação da PMPB, o fortalecimento das atividades pedagógicas e do Colégio da Polícia Militar da Paraíba “Estudante Rebeca Cristina Alves Simões” (CPM).

O encontro foi acompanhado pelo subcomandante-geral da PM, coronel Ronildo, pelo diretor de finanças da instituição, coronel Trajano, diretor de Educação da PMPB, tenente-coronel Ferreira, e pelo diretor do CPM, tenente-coronel Josias.

O Centro de Educação da PM completará 33 anos de fundação no próximo mês, e é responsável pela formação, treinamento e qualificação dos policiais da instituição, além de outras atividades pedagógicas em níveis de ensino tecnólogo, graduação e pós-graduação para policiais e instituições coirmãs, sendo referência no país. “Frequentemente recebemos instituições de outros Estados do país que vêm conhecer nosso Sistema por ele ser referência. No final do ano passado, por exemplo, representantes da Polícia Militar de São Paulo estiveram conosco conhecendo nossas práticas e levando para seu estado de origem o que a PMPB faz”, disse o tenente-coronel Ferreira, diretor de Educação (na foto abaixo em destaque).

Já o CPM atende, desde 1994, meninos e meninas nos ensinos fundamental II e médio, alcançando filhos de civis e militares. A unidade integra o Sistema de Educação da Secretaria de Educação do Estado. Neste ano, 25 estudantes já foram aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para as unidades públicas, na 1ª chamada. “Esse momento é extremamente importante e valioso para fortalecermos o CPM, a educação e a inclusão de crianças e adolescentes que são nossos estudantes”, revelou o diretor do CPM, tenente-coronel Josias.

“Para a Polícia Militar é extremamente gratificante apresentar ao secretário de Educação nosso Sistema de Educação, que tem contribuído para a formação dos nossos policiais, sejam oficiais ou praças, e também nosso CPM, formando crianças e adolescentes com ensino de qualidade, valores, e voltados também para o mercado de trabalho. A vista do secretário fortalece nossa parceria e contribui para que possamos continuar seguindo essas boas práticas”, disse o coronel Sérgio.

“Fiquei impressionado com a estrutura de educação que a Polícia Militar oferece, desde a educação básica com o CPM, até as formações para praças e oficiais. Isso mostra o compromisso da Polícia de qualificar o ensino. Viemos hoje justamente fortalecer essa parceria.”, revelou o secretário.

A reunião dessa quinta-feira aconteceu na sede do Comando-Geral da corporação, em Cabedelo.

Secretário Antônio Roberto esteve acompanhado do assessor Raffael Lima.