Polícia Militar recebe PB Saúde e corporação terá parcerias para os policiais

O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, o coronel Sérgio Fonseca, recebeu, na manhã desta quinta-feira (02), o diretor superintendente da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), Luiz Gustavo César. Na pauta do encontro, que aconteceu no Quartel do Comando-Geral em Cabedelo (foto acima), estava a formação de parcerias para atender e assistir os policiais e seus dependentes.

“A partir de hoje vamos contribuir com projetos que serão essenciais à saúde dos policiais militares e a seus dependentes, na área de psicologia, psiquiatria, reabilitação, e também relacionado ao tratamento da criança que possui o diagnóstico da síndrome do espectro altista”, disse o superintendente após reunião (foto abaixo). Ainda de acordo com ele, um vínculo formal de trabalho deverá ser firmado.

Para o comandante-geral, parcerias com essa são estratégicas e mostram a atenção com a saúde dos homens e mulheres responsáveis pela segurança pública na Paraíba. “Já temos diversas ações de saúde para os nossos policiais, como a Policlínica da instituição, o Espaço Viver Bem, Equoterapia, e outros serviços. Toda essa assistência será fortalecida com essa parceria com a PB Saúde, que teve atenção conosco enquanto órgão vital da segurança na Paraíba”, disse o coronel Sérgio.

A reunião desta quinta foi acompanhada pelo alto comando da instituição, e pelos gestores das diversas ações de saúde da PM disponíveis aos policiais. A PB Saúde é uma fundação governamental que tem por objetivo gerenciar serviços hospitalares e demais unidades da Rede Estadual de Saúde.

Atualizado às 16h04 para inserção de fotografia.

Compartilhar