Operação Moto Segura combate ‘Rolezinho’ e aplica quase 80 multas contra participantes na grande JP

A Polícia Militar aplicou 78 autos de infração de trânsito e removeu 38 motos e ciclomotores durante a Operação Moto Segura, entre a noite dessa quinta-feira (22) e madrugada desta sexta (23), nas cidades de João Pessoa e Santa Rita. A ação combateu os chamados ‘rolezinhos’. Dois suspeitos foram detidos após serem flagrados em veículos com placa adulterada.

Os policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRan) constataram várias irregularidades entre os participantes. As maiores foram condutores sem carteira de habilitação, motos sem retrovisores, com licenciamento atrasado e, principalmente, com o cano de escape provocando ruído excessivo (o barulho que provoca perturbação do sossego). Na capital, onde foram removidas 21 motos/ciclomotores e aplicadas 37 multas, os pontos de bloqueio aconteceram nos bairros do Bessa, Castelo Branco e Geisel. Em Santa Rita, foram 17 motos removidas e 41 autos de infração aplicados.

Os dois presos na operação estavam com a placa da moto adulterada. Eles tinha colocado fita adesiva para modificar a numeração e tentar evitar a identificação. O de João Pessoa foi apresentado na Central de Polícia. O de Santa Rita, na 6ª Delegacia Distrital.

Compartilhar