1ª Curso Técnico Explosivista forma 16 policiais militares na Paraíba

A Polícia Militar da Paraíba encerrou oficialmente o 1º Curso Técnico Explosivista da instituição. A atividade, que capacitou 16 policiais da PMPB e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, terminou nesta quarta-feira (14) no Centro de Educação da corporação (foto acima).

O curso teve 305 horas-aulas, com 14 disciplinas, capacitando os operadores da segurança pública para operarem em atividades contra e antibomba. Durante o encerramento, os militares simularam ocorrência com explosivos, e demonstraram diversas técnicas aprendidas durante o curso. Também foi exibido o traje antifragmentação, proteção do profissional antibomba, e que pesa cerca de 40 quilos.

A solenidade de conclusão contou com a presença do comandante-geral da PMPB, coronel Sérgio Fonseca, além de oficiais e praças da PM paraibana, da PMRN, e integrantes das Forças de Segurança. As aulas foram ministradas por profissionais das Forças de Segurança dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Alagoas. A Superintendência da Polícia Federal na Paraíba também participou das instruções.

Brevês do Curso

“Este curso é mais um investimento. Investimento não apenas para a Polícia Militar, mas para a sociedade, que espera cada vez mais profissionalismo da PM e das Forças de Segurança como um todo. E este profissionalismo temos a certeza que somos capazes de entregar a sociedade”, disse o coronel Sérgio durante discurso.

A ocasião também foi prestigiada pelo comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMRN, tenente-coronel André, que agradeceu a parceria entre as instituições co-irmãs.

Compartilhar