Hospital Edson Ramalho celebra 53 anos de fundação com entrega de serviços e equipamentos

O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) celebrou, nesta quinta-feira (01), os 53 anos de fundação e serviços prestados à população. A solenidade foi marcada pela entrega de equipamentos e infraestrutura. Participaram diversas autoridades civis e militares, entre elas o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca de Souza; o subcomandante-geral, coronel José Ronildo; o diretor de Saúde e Assistência Social da PMPB, coronel Sósthenes Gonçalves; a deputada estadual, Pollyana Dutra; o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, o vice-prefeito, Léo Bezerra; o vereador de João Pessoa, coronel Sobreira e o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson.

Autoridades civis e militares foram agraciadas com a Láurea do Mérito Hospitalar Adelmar Vinagre Régis, a comenda é destinada àqueles que tenham promovido a integração da Corporação através do Edson Ramalho junto à sociedade e órgãos públicos e privados.

O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, destacou a importância do HPMGER para toda a sociedade. “Este hospital atende toda a população, os custos são muito altos e toda ajuda, como estas trazidas pela Prefeitura e pela Câmara de João Pessoa, é muito importante para aquisição de novos equipamentos para, assim, servir melhor às pessoas”, afirmou.

O diretor-geral do HPMGER, coronel Paulo Almeida da Silva Martins, reforçou a importância da parceria entre o hospital e o poder público, resultando em melhorias que beneficiam as pessoas. “Este é um momento de muita alegria para a Polícia Militar da Paraíba e para todos que fazem parte do Edson Ramalho. Com o apoio do Governo do Estado e suas diversas secretarias, da Prefeitura de João Pessoa e também da nossa parceria com a Câmara Municipal, a nossa unidade vem vivenciando diversas transformações, recebendo muitos investimentos. Não podemos esquecer dos colaboradores que trabalham e se empenham no sentido de que seja ofertada à população a melhor assistência em saúde possível, com qualidade, dignidade e humanidade.”, enfatizou.

Durante a solenidade, foi assinada pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; o vereador coronel Sobreira e o diretor-geral do HPMGER, coronel Almeida Martins, uma emenda cidadã que destina ao Hospital Edson o montante de R$ 348 mil. “Foi em nossa gestão, no ano de 1991, que repassamos este complexo para a Polícia, transformando-o em um hospital militar que atende todos os públicos. Fico muito feliz em trazer emenda que vai ajudar este trabalho com objetivo de melhorar a quantidade e qualidade do serviço prestado”, afirmou o Cícero.

O vereador de João Pessoa, coronel Sobreira, autor da emenda destinada ao HPMGER, afirmou que conhecer a realidade do hospital foi importante para tomar a decisão de contribuir. “Sou membro da Corporação e sempre acompanhei as dificuldades de atendimento não só da população, mas também de policiais e bombeiros. Então, diante dessa oportunidade resolvemos colaborar por conhecer o trabalho profícuo que é desenvolvido”, afirmou.

Ainda durante as comemorações alusivas aos 53 anos de fundação do Hospital Edson Ramalho, aconteceu a inauguração do novo Laboratório de Análises Clínicas da unidade, a nova câmara fria e a sala do serviço Regnutes, além da entrega de equipamentos de urologia.