2ª CIPM completa 10 anos de atuação, e policiais são homenageados no litoral norte

A tarde desta segunda-feira (21) foi de homenagens e de fortalecimento da segurança pública no litoral norte da Paraíba. A 2ª Companhia Independente, unidade responsável pelas ações ostensivas e preventivas da Polícia Militar em Mamanguape e em mais 11 municípios, completou 10 anos de criação neste 2º semestre do ano. Para celebrar a data, uma solenidade alusiva a ocasião aconteceu nesta segunda no Auditório Centro Cultural Fênix, homenageado policiais, gestores públicos e lideranças populares (foto acima).

Praças e oficiais da corporação receberam láureas e medalhas pelo trabalho operacional, administrativo, e de anos de serviço prestados a população, na defesa e segurança pública. Gestores dos municípios, representantes de outros órgãos das Forças de Segurança e salvamento, além de lideranças dos povos indígenas da região, também foram homenageados pela PMPB pelas parcerias com a instituição.

Atualmente a 2ª CIPM é responsável pelas ações da PM em Mamanguape, Baia da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Pedro Régis, Marcação, Mataraca e Rio Tinto. A unidade pertence ao Comando de Policiamento Regional III, sediado em Guarabira.

A 2ª Companhia Independente, denominada “Tenente-Coronel PM José Castor do Rego”, é comandada pelo capitão Márcio Ely de Alcântara Pinho. A solenidade desta segunda-feira foi presidida pelo subcomandante-geral da corporação, coronel Ronildo, que na ocasião representou o comandante-geral, o coronel Sérgio Fonseca.