BPAmb celebra 34 anos de atuação em defesa do meio ambiente na Paraíba

Foi com reconhecimento, homenagens e agradecimentos que o Batalhão de Polícia Ambiental celebrou seus 34 anos de atuação em defesa do meio ambiente na Paraíba. A solenidade realizada nesta quinta-feira (17), contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, na sede do BPAmb, em João Pessoa, foram entregues mais de 50 láureas e medalhas a militares e civis.

O evento foi prestigiado por várias autoridades da PM e de outras instituições parceiras que atuam em conjunto com o Batalhão Ambiental. Os ex-comandantes da unidade também foram homenageados.

HISTÓRICO – A Companhia de Policiamento Florestal foi criada pelo Decreto Estadual n.º 12.705 de 14 de outubro de 1988, tendo em vista a necessidade do estado em contar com o policiamento ostensivo na área ambiental. Através do Decreto Estadual 31.778, datado de 12 de novembro de 2010, a companhia transformou-se no Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), fortalecendo seu objetivo de preservar a fauna e a flora e de coibir os crimes ambientais em todo o nosso estado. O Batalhão é responsável pelo comando, planejamento, coordenação, operacionalização, fiscalização, treinamento, segurança, manutenção e controle das atividades de policiamento ambiental em todo o estado da Paraíba.

Compartilhar