Governo promove mais de 200 policiais militares com a redução do tempo de promoções na corporação

O Governo do Estado, através do comando-geral da Polícia Militar, promoveu mais 227 Cabos à graduação de 3º Sargento, nessa quarta-feira (9). Eles foram beneficiados com a redução do tempo de espera para serem promovidos, benefício que foi garantido para a corporação pelo governador João Azevêdo, este ano.

As promoções garantem o cumprimento do benefício da redução de tempo para a ascensão dos profissionais, que antes esperavam 10 anos para serem Cabo e 20 anos para serem 3º Sargento. Agora, com 7 anos já estão aptos para a promoção de Cabo e 7 anos depois, para promoção de 3º Sargento, uma redução de até 6 anos no tempo de espera.

Esta é a segunda turma beneficiada. A primeira, promovida em agosto, teve 757 policiais promovidos, sendo 394 à graduação de cabo e 363 à graduação de 3º sargento. De abril até agora, foram sete momentos de promoções publicadas na PM, que resultaram em 2.152 policiais promovidos (182 oficiais e 1.970 praças).