Dia de Cuidar: Mulheres policiais recebem ações de saúde durante o Outubro Rosa

Esta quarta-feira (19) foi um dia todo especial para as mulheres policiais militares na Paraíba. É que a corporação, atenta a saúde feminina, realizou o Dia de Cuidar da Mulher Policial Militar, evento que aconteceu em diversas regiões do estado, com atendimentos, acolhimento e serviços de saúde para o efetivo feminino da instituição.

O Dia do Cuidar acontece durante o Outubro Rosa, mês de conscientização e de prevenção do câncer de mama. Em João Pessoa, policiais militares do Comando Regional Metropolitano receberam palestras, oficiais e aulas práticas com informações e dicas sobre a saúde do corpo e da mente. Campina Grande, Patos e Guarabira também realizaram atividades para o efetivo feminino subordinado ao seus Comandos Regionais, respectivamente.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, destacou a importância da data e das ações da corporação em prol das mulheres policiais. “Que vocês aproveitem este momento para olharem para sí, para a importância do autocuidado, assim como vocês cuidam de todos nós. O Outubro Rosa é apenas mais um momento em que nos encontramos para expressar a importância que vocês têm para nossa instituição”, disse o coronel em vídeo transmitido durante os eventos.

O Dia de Cuidar da Mulher Policial Militar foi realizado pela Diretoria de Saúde e Assistência Social, através da Policlínica da PMPB.