Comandante-geral da PM prestigia aula inaugural do Curso de Operações Especiais da Polícia Penal

O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, participou, nesta terça-feira (17), da aula inaugural do Curso de Operações Especiais da Polícia Penal (COEPP), que é promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) e da Polícia Militar da Paraíba. O evento aconteceu no auditório do Centro de Educação da PM, em Mangabeira, bairro de João Pessoa.

O comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Sérgio Fonseca de Souza destacou em sua fala a união das duas instituições irmanadas na realização do Curso de Operações Especiais da Polícia Penal (COEPP) e agradeceu ao secretário João Paulo pela boa convivência nos três anos e oito meses na Seap.

O coronel Sérgio Fonseca aproveitou a oportunidade de reencontrar diversos policiais penais para lembrar que sua experiência no sistema prisional paraibano começou em 2006, quando ele dirigiu unidades prisionais, foi gerente da Gesipe e culminou com o cargo de secretário de Estado da Administração Penitenciária e afirmou: “Se existe sucesso na Secretaria de Segurança Pública da Paraíba eu não tenho dúvidas de que a Secretaria de Administração Penitenciária tem uma responsabilidade enorme nesse processo. Esses grandes guerreiros aqui têm realizado um belíssimo trabalho”. Destacou que um dos reconhecimentos veio com a criação da Polícia Penal, por parte do Governo. E concluiu: “a Polícia Penal da Paraíba é uma dos melhores de todo o Brasil”.

Representando o secretário da Seap, João Alves de Albuquerque, o secretário executivo João Paulo Ferreira Barros afirmou que o aprendizado é um processo contínuo, seja ele teórico ou prático. O conhecimento adquirido no segmento segurança pública é algo extremamente significativo e quando é materializado em ações, colocado em prática, pode salvar vidas e isto é imensurável. “Quando vejo aqui esses 22 alunos voluntariamente participando de uma qualificação, eu vejo isto como sinônimo de amor à profissão, ao cidadão paraibano que será efetivamente o beneficiado com nossas ações”.

O secretário João Paulo, falando como policial penal, agradeceu ao comandante-geral da Polícia Militar e ex-secretário da Administração Penitenciária, coronel Sérgio Fonseca, pelos significativos avanços que a Polícia Penal alcançou na gestão dele.

O tenente-coronel PM Wherick Felício, que é o coordenador do Curso COEPP, informou que serão 800 horas de horas/aula, o equivalente a três meses de teoria e prática. A fase de mobilização já foi iniciada semana passada e agora começa a fase de adaptação na área da Caatinga e outras regiões da Paraíba.