Coronel Sérgio Fonseca é nomeado para o cargo de Comandante-Geral da Polícia Militar da PB

Com larga experiência operacional e de gestão em várias unidades da Policia Militar e no Sistema Prisional Paraibano, o coronel Sérgio Fonseca de Souza foi nomeado pelo governador João Azevêdo para ser o novo comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba. Ele substitui o coronel Euller Chaves, que pediu para deixar cargo. O ato foi publicado do Diário Oficial deste sábado (2).

Seu subcomandante-geral será o coronel José Ronildo Souza da Silva, que vai substituir no cargo o coronel Almeida Rosas. Coronel Ronildo era Diretor do Centro de Educação da Polícia Militar, que é a unidade-escola da corporação.

Coronel Sérgio Fonseca ingressou na Polícia Militar em 1996. Ele tem uma trajetória operacional dentro da instituição, tendo passado pelo Choque e várias outras unidades, a exemplo do comando do 10º Batalhão. Desde maio de 2018, ele exercia o cargo de Secretário de Estado de Administração Penitenciária, após ter passado pela direção de três unidades prisionais e ter sido Gerente Executivo do Sistema Penitenciário. Em seu currículo profissional, ele também exerceu a função de Chefe da Divisão de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do DETRAN.

A transmissão administrativa do cargo de comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba será feita na próxima segunda-feira (4). A solenidade militar de passagem de comando será divulgada e deve acontecer ainda esta semana.

Compartilhar