GEOsAC capacita policiais para atuação em Força-Tarefa no litoral sul da Paraíba

A atuação da Polícia Militar da Paraíba, que vem fortalecendo as ações no litoral sul do estado, ganhará reforço. Policiais da região metropolitana de João Pessoa e que já atuam nos municípios de Conde, Alhandra, Pedras de Fogo, Caaporã e Pitimbu, estão sendo treinados pelo Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC).

O objetivo do treinamento é capacitar homens e mulheres no trabalho qualificado de repressão aos crimes nas áreas urbanas e rurais das cidades abrangidas pela 1ª Companhia Independente. Cerca de 30 policiais passam pelo Estágio de Patrulha Rural (EPaR), com treinamento nas áreas de policiamento comunitário rural, tiro de combate, técnicas de patrulha rural entre outros, em cerca de 60 horas/aulas (fotos acima e abaixo).

“Com este tipo de ação, estamos fortalecendo as ações da Força-Tarefa das Forças de Segurança que, desde o mês de setembro, vêm atuando nos municípios do Litoral Sul. Ao término do EPaR, os policiais estarão mais preparados para atuação específica na região, e no combate qualificado ao tráfico de drogas, homicídios e crimes patrimoniais”, explicou o major Wherick Felício, comandante do GEOsAC.

Compartilhar