Doutrina da PMPB de combate a grupos criminosos é destaque no 2º Congresso Brasileiro de Segurança Pública

A doutrina da Polícia Militar da Paraíba de combate a grupos criminosos que atacam instituições financeiras será tema de uma palestra proferida pelo major Wherick Felício, comandante do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), da PMPB (foto acima ilustrativa). A palestra acontece de forma virtual amanhã (27), a partir das 9h, durante o dia dois do 2º Congresso Brasileiro de Segurança Pública.

Com alcance nacional, o Congresso é uma realização do JUS21e está voltando para acadêmicos, sociedade civil organizada, operadores, estudiosos e pessoas interessadas na temática da segurança pública e no processo de formação policial. Mais informações sobre o evento estão disponíveis em: https://jus21.com.br/, e a transmissão deve acontecer no canal do Youtube do curso.

O GEOsAC atua em ocorrências de alta complexidade em áreas urbanas e rurais, principalmente no enfrentamento à organizações e associações criminosas responsáveis por ataques a bancos e narcotráfico. Com sede no Agreste paraibano, sua atuação é em todo o Estado. O Grupamento é responsável também pela difusão da doutrina genuinamente paraibana, que é a base do Curso de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga, e que habilita ao policial servir na unidade da PM paraibana.

Compartilhar