Polícia Militar desarticula grupos criminosos, apreende três armas de fogo e prende seis suspeitos no litoral norte

A Polícia Militar prendeu, no início da noite desta quarta-feira (13), seis pessoas suspeitas de integrarem grupos criminosos envolvidos em homicídios e que vinham agindo no litoral norte da Paraíba. Durante as ações da PM, três armas de fogo foram apreendidas. Mandados de prisão e de busca e apreensão também foram cumpridos.

De acordo com o comando da 2ª Companhia Independente, os criminosos foram presos na cidade de Jacaraú, após divulgarem vídeos em que exibiam armas de fogo. “Dois suspeitos presos fazem parte de um grupo criminoso envolvido em homicídios, e foram presos quando estavam com um rifle calibre 44”, disse o major Alberto Filho, comandante da 2ª CIPM. “Nas diligências complementares chegamos ao segundo grupo, que é rival desse primeiro, e na casa onde eles se escondiam conseguimos fazer a prisão deles. Contra os quatro suspeitos já haviam mandados de busca e apreensão e mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário, a partir de requisição do Ministério Público”, explicou o oficial.

Ainda durante a prisão do quarteto na casa, os policiais localizaram cinco botijões de gás de cozinha que haviam sido furtados pelos criminosos, de residências na região em dias anteriores. Também foram apreendidas uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, munições e porções de drogas.

Todos os seis presos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Mamanguape onde a identificação e idade serão confirmadas. A participação deles nos crimes também será investigada. As ações da PM nesta quarta tiveram apoio do Comando de Policiamento Regional III.