Polícia Militar comemora Semana Nacional de Trânsito, em Campina Grande

Policiais militares, gestores da segurança pública e de órgãos de trânsito foram homenageados na manhã desta quarta-feira (22) pela Polícia Militar da Paraíba. A ocasião aconteceu em alusão a Semana Nacional de Trânsito, na sede da 3ª Companhia de Policiamento de Trânsito (3ª CPTran), em Campina Grande. A ocasião contou com a presença do comandante-geral da PM, o coronel Euller Chaves (na foto abaixo).

Entre as honrarias, civis e militares receberam as Láureas do Mérito Disciplinar, Administrativo, Operacional, e as medalhas de Paz no Trânsito e de 20 Anos de Serviços prestados a corporação. A Medalha de Paz no Trânsito (foto principal acima) é destinada a agraciar policiais e civis que contribuem e que atuam com ações para redução do número de acidentes e vítimas de trânsito no Estado da Paraíba. Entre as instituições homenageadas estavam a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), de Campina Grande, através dos seus integrantes.

A Semana Nacional de Trânsito ocorre anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, conforme artigo 326 do dispositivo legal do Código de Trânsito Brasileiro. O trabalho da 3ª CPTran se une ao da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), como um todo, na observação das leis do trafego, condução segura, ações preventivas e educação, além de enfrentamento aos crimes de trânsito, e identificação e recuperação de veículos roubados.

Compartilhar