QUALIDADE DE VIDA: Nova unidade do Setor de Educação Física e Desporto chega a Batalhão da capital

O cuidado com a saúde dos policiais vem sendo fortalecido na Polícia Militar da Paraíba. Após a instalação dos Setores de Educação Física e Desportos (Sefid) no 7º Batalhão, Batalhão de Policia Ambiental e do Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas, dessa vez foi o 1º Batalhão que recebeu o serviço, em João Pessoa.

A partir desta sexta-feira (17), os policiais militares da unidade contam com orientações e acompanhamento profissional para realização de atividades físicas no próprio quartel. A ação é uma parceria da Comissão de Avaliação Física da PMPB, com o comando do 1º Batalhão. “Nos últimos dias fizemos uma série de avaliações com o efeito da unidade, incluindo bioimpedância e verificação de pressão arterial em quase 400 policiais. Com isso, poderemos fazer uma orientação mais efetiva e dirigida com os nossos policiais, primando pela qualidade de vida deles, resultando ainda na melhor prestação do serviço policial nas ruas”, disse a capitã Talita, da Comissão de Avaliação.

Para marcar o início do Sefid em mais um quartel da região metropolitana, policiais estiveram reunidos nesta manhã de sexta-feira (17), no campo do Onze, no bairro do Roger, em João Pessoa, realizando as primeiras atividades físicas (foto acima).

Compartilhar