Operação Maria da Penha: Polícia Militar prende suspeito de tentativa de feminicídio e apreende arma de fogo

Policiais militares da 5ª CIPM prenderam na manhã deste sábado (04) um homem suspeito do crime de tentativa de feminicídio e apreenderam uma arma de fogo, na cidade de Manaíra, no sertão da Paraíba.

A prisão ocorreu depois de informações repassadas por uma mulher, que afirmou que seu ex-companheiro tentou invadir sua casa e fez disparos de arma de fogo na porta da sua residência. Ainda, segundo a vítima, o acusado teria fugido para a cidade de Manaíra-PB. Após realizar diligências o suspeito foi localizado e com ele foi apreendido uma arma de fogo com 3 munições intactas (foto abaixo).

O suspeito e a arma apreendida foram apresentados à autoridade policial na delegacia de Polícia Civil em Princesa Isabel.

A Polícia Militar da Paraíba, no período entre a sexta-feira (03) e o início da tarde deste sábado (04), já realizou dez conduções à Delegacia em ocorrências de violência doméstica.

A PM segue participando da Operação Maria da Penha, que acontece simultaneamente em todos os Estados e no Distrito Federal, até o dia 20 de setembro, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública. No combate à violência contra a mulher, é de extrema importância que a população não se cale e colabore denunciando as agressões, que podem ser físicas, sexuais, psicológicas, morais e patrimoniais. Em muitos dos casos, a vítima não consegue ou tem medo de denunciar o agressor e é neste momento que a participação de vizinhos e familiares é primordial para quebrar este ciclo de violência.  

Em caso de emergência, as denúncias devem ser feitas à PM pelo número 190. A população também pode recorrer aos números 197 (Polícia Civil), 180 e 123.

 

Compartilhar